Pós-Quarentena: 5 Hábitos que Vieram para Ficar
A cada fase de retomada à “vida normal” percebemos que o cenário deixado pelos dias de isolamento social nos trouxe uma nova realidade e hábitos que vieram para ficar. Certamente em sua rotina você já notou alguma característica ou costume até então não praticado.
Quando se trata de consumo, os impactos causados tanto para o mercado como para o consumidor vêm sendo tema de diversos debates e pesquisas. De acordo com o Guia – Tendências pós-covid-19, divulgado pelo Social Miner e o OpinionBox, 64% dos consumidores pretendem continuar comprando online e off-line simultaneamente. Contudo, destacamos a seguir algumas outras particularidades deste novo formato de consumo que merecem atenção e farão total diferença em suas estratégias de vendas.
Cinco hábitos que vieram para ficar:
Com os impactos da pandemia os consumidores se tornaram mais cautelosos. 28% dos pesquisados pretendem continuar comprando com mais cuidado. Isto é, a busca por informações e indicações dos produtos e serviços ofertados mais do que nunca será fundamental para o fechamento de novos negócios.
Dar preferência aos pequenos negócios e produtores locais na hora das compras também se revelou uma característica que veio para ficar. Ainda na mesma pesquisa, foi indicado que 24% dos entrevistados pretendem levar o hábito adiante.
Embora 64% do público queira alternar suas compras entre online e off-line, uma segunda pesquisa, realizada pelo Google e compartilhada pelo Mlabs, indicou que 27% dos consumidores deverá comprar mais através dos canais digitais no período pós-quarentena. E 27%, também, deseja reduzir as idas às lojas físicas, mesmo que estas estejam em pleno funcionamento.
Concluindo, concentrar as compras em poucos lojistas é mais uma tendência apontada pelo Google, que deve ser levada adiante pelo menos por 10% do público ouvido.
E você, identificou seu público nesses novos hábitos? Como empresário, está preparado para atender a este novo perfil de demanda? Vem contar pra gente, juntos podemos desenvolver estratégias eficientes e surpreendentes para suprir essas tendências.