Vendas de Natal: Você Já Está Preparado?

EFICAZ-COMUNICAÇÃO-NATAL

Comércio prevê melhora nas vendas de Natal deste ano. Saiba como preparar sua empresa, atrair o cliente e garantir resultados.

O Natal está chegando com boas expectativas. Diferente dos últimos dois anos, nos quais o comércio registrou recessão e queda de vendas no período. Em 2017 a perspectiva é de que as movimentações natalinas tenham o melhor desempenho dos últimos quatro anos.

A previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de um crescimento de 4,3% nas vendas. Sendo assim, é hora de arregaçar as mangas e ir de encontro ao seu cliente.

Mas você não se preparou para a grande data?

Claro, planejar com antecedência é sempre a melhor opção. No entanto, em tempos de crise, é comum que as empresas tenham deixado para “a última hora”, seja por receio e até mesmo falta de recursos.

O fato, é que ficar parado não irá ajudar. Então agora é por a mão na massa, plantar e colher a tempo da visita do Noel em nossas casas. E para te ajudar neste momento, preparamos alguns tópicos que irão aumentar sua visibilidade e potencial das vendas de Natal.

Começamos pela máxima: “quem não é visto, não é lembrado”. Aposte em ações que tragam visibilidade para sua marca, produtos ou serviços. Vá até o cliente e relacione-se com ele. Aborde o público de forma atrativa, mostrando a ele detalhadamente o que está sendo ofertado. Uma boa opção neste momento são ações como Blitz e Giro promocional.

Ainda no quesito visibilidade, para quem atua no varejo, como lojas de shopping, outra sugestão para se destacar da concorrência, são as ações de PDV, realizadas nas portas dos estabelecimentos.

Convidar o cliente de modo diferenciado, seja com mimos, amostras ou uma atração interativa, cativa e desperta o interesse de compra. Além de mais evidência, a atividade aumenta a permanência das pessoas na loja, as vendas e o ticket médio por cliente.

E para finalizar, ofereça benefícios. Afinal, quem não gosta de ser presenteado? Encontrar algo a mais na apresentação ou momento de venda, sempre surpreende. Lembre-se sempre que a satisfação do público é um excelente gatilho para a indicação, o famoso e velho “boca a boca”.

Então agora vamos trabalhar, para garantir, também, o trabalho no bom velhinho neste Natal. Boas vendas e boas festas!

 

 

 

 

Confira mais destaques em nosso Facebook