Turismo e Consumo. Cinco Dicas Para Empreender!

EFICAZ COMUNICACAO - TURISMO E CONSUMO

Nós moramos onde as pessoas passam férias. O turismo é um dos principais propulsores da economia cearense. Saber aproveitar essa condição pode ser uma grande sacada para os negócios.

Índices sobre turismo mundial apontam o Ceará como dos principais destinos no Brasil e América Latina. A circunstância valoriza os negócios locais, e proporciona maior desenvolvimento econômico ao estado.

Em 10 anos de existência, atuando com Live Marketing, Eventos e Promoção, a Eficaz Comunicação já trabalhou a abordagem a diversos públicos. E por isso, afirmamos sem nenhum receio que mirar o turismo pode ser uma boa opção.

Investir em uma indústria estruturada, como o turismo, é agir com sabedoria. Fazer da crise uma oportunidade. Quem vem a passeio está disposto a explorar, conhecer. Em outras palavras, gastar.

Além do tradicional, tem ainda o turismo de eventos. Aqueles que visitam a cidade para participar de congressos, convenções e outras atividades. Com a chegada do Centro de Eventos do Ceará, dentre outros polos disponíveis na região, ganhamos visibilidade neste setor. A demanda para que o estado receba feiras e eventos está em pleno crescimento, atraindo também esse grupo específico.

No geral, falamos em um público passageiro, para o qual não trabalhamos a fidelidade, mas sim o imediatismo. Aos ramos de hospedagem, viagens, passeios, e comércios enquadrados na rota dos viajantes, o cenário espelha sucesso. Mas, e os demais negócios? Como alcançar esse público?

Mercados de moda, culinária e varejo, podem facilmente marcar presença no roteiro dos turistas. Uma vez que a abordagem seja atrativa, até mesmo o ramo imobiliário estimula e converte vendas a essa classe.

O fato é que o turismo é uma porta aberta aos negócios. O segredo é agir. Se movimentar. Chamar essas pessoas. Aproveitar todos os recursos e apresentar-se a elas. Quer saber mais? Essas cinco dicas abaixo irão te ajudar!

  1. Aproveite as ocasiões especiais

Férias, feriados, datas festivas e eventos. Como dissemos, os motivos que estimulam o turismo são vastos. Esteja atento às agendas de atividades promovidas na região. Faça as parcerias certas e marque presença com ações que o façam interagir com o alvo.

  1. Proporcione experiência

Quem viaja busca viver algo novo. Levar na bagagem lembranças dos momentos marcantes. E na memória, as melhores sensações experimentadas. Ofereça isso com uma abordagem inovadora, criativa e cativante. Mais uma vez, compartilhe algo com o alvo. A vida é ao vivo, então, movimente-se.

  1. Apresente-se nas redes sociais

Aposte em campanhas segmentadas. Traçando o perfil do público por interesse, gênero e localidade, você atinge diretamente o consumidor desejado. Podendo, inclusive, tornar-se uma sugestão de consumo antes mesmo do turista chegar em solos cearenses.

  1. Converse e informe

Giro Promocional ou Blitz podem ser excelentes alternativas para apresentar uma marca. Estimule o interesse conversando com o cliente e leve-o a você. Para isso, encontre os pontos de maior visitação, elabore uma estratégia, conquiste parcerias e esteja lá.

  1. Ofereça brindes ou descontos

Nada melhor que um presente para tornar um momento inesquecível. Oferecer brindes ou descontos ao público agrada e conquista seu interesse. Quem vem a passeio deseja levar algo que lembre a experiência vivida. Faça com que seja uma memória de seu estabelecimento.

O mercado da comunicação tem um leque boas ideias. Encontre uma agência de confiança, e tenha sucesso em sua estratégia.

Fique ligado aos calendários e informações de eventos e turismo no Ceará:

Conheça os serviços da Eficaz Comunicação, e descubra como podemos contribuir.