Três Dicas Cruciais para Transformar Lead em Vendas

EFICAZ-COMUNICAÇÃO-CHAMADA-LEAD

Afinal, o que é lead? Compreender o significado do termo é primeiro passo para enxergar sua importância.

Quando falamos em lead estamos nos direcionando ao cliente potencial. Aquele que demonstrou interesse em fechar negócios, adquirir um produto ou serviço de determinada marca.

O marketing, com sua imensidão de segmentos, possui diversas formas de atrair leads e trabalhar esses perfis potenciais. No Live Marketing, por exemplo, conquistamos um lead através de cadastros realizados nos mais diversos modelos de ações promocionais, no preenchimento de formulários digitais para receber ofertas ou assinaturas de newsletter.

De modo geral, estamos falando sobre oportunidades de negócios, que precisam ser trabalhadas e levadas ao momento de venda. Um perfil de público que estabelece contato com a empresa, fornecendo dados ou se mostrando ao alcance da mesma, independente do canal no qual essa troca tenha ocorrido.

Mas atingir essa audiência potencial exige cautela e conhecimento. É fundamental entender o alvo abordado e agir conforme seu comportamento. Essa é, também, a hora de definir os diferenciais da marca/produto e como apresentar isso de modo atrativo e relevante.

Até aqui, é possível que já tenha ficado clara a importância de gerar um lead. Mas após atrair, como transformá-lo em cliente?

A base para o sucesso de um empreendimento é justamente a conquista do cliente. Depois de capturado, o lead passa a figurar no funil de vendas da empresa. O processo exige um contato contínuo, que aumente o potencial de compra e consequentemente de sucesso neste ciclo. Confira três dicas que irão auxiliar neste momento:

  • Ofereça novidades

Seja um novo produto, promoção, experiência. O gatilho novidade instiga o consumidor, tornando-se uma excelente estratégia para promover marcas, produtos e serviços.

  • Apresente soluções

Facilidade. Essa é uma das grandes buscas do ser humano. Portanto, simplificar a vida, encurtar caminhos, é um dos meios mais eficientes de aguçar o cliente e gerar novos negócios.

  • Você é especial!

Sentir carinho, cuidado e importância, é uma necessidade universal. Ofereça algo exclusivo aos clientes fiéis. Uma experiência única que estimule seu interesse. Ou então, uma abordagem personalizada em cada momento da compra.

O importante valorizar o lead capturado, acompanhá-lo por todo processo de compra e pós-compra, fazer dele um aliado, trabalhando a retenção e novos fechamentos.