Pesquisa de Clima Organizacional Movimenta Semana na Eficaz Comunicação

EFICAZ-COMUNICAÇÃO-CHAMADA-PESQUISA

Resultados, vendas e sucesso. Precisamos olhar para dentro, para irmos além. O caminho de toda empresa tem início em suas questões internas, que envolvem o comprometimento, a comunicação e o clima organizacional.

Aproveitando o ritmo de confraternizações, reconhecimento e planejamento, trouxe um assunto de extrema importância para toda e qualquer organização: Como ocorre a comunicação entre suas lideranças e os demais membros da equipe? Durante muitos anos ouvi meus clientes externos. Temos por filosofia da Eficaz Comunicação, o relatório pós-venda e a pesquisa de satisfação do consumidor. Mas em 2017, após 10 anos de empresa, resolvi investir em uma pesquisa de clima organizacional.

Sempre estimulamos uma comunicação clara e assídua, mas vimos a necessidade de intensificar esse valor.  Paramos efetivamente para ouvir nossos fornecedores, prestadores de serviços avulsos e colaboradores. E o reconhecimento pela atitude da empresa foi logo notado.

Ainda estamos nas primeiras fases da pesquisa, ansiando pelos resultados que estão por vir. Mas, neste primeiro momento tivemos 100% de adesão na maior parte dos departamentos, o que para nós foi muito gratificante.

A pesquisa veio para ouvir os colaboradores e fortalecer seus relacionamentos com a Eficaz Comunicação. A ideia é desenvolver nossas lideranças, aprimorar processos e oferecer uma estrutura adequada para o bem-estar e bom desempenho de todos.

De modo geral, a pesquisa estimula um ambiente organizacional mais produtivo e satisfatório, ouvindo, analisando e possibilitando a gestão das demandas abordadas. O processo é dividido em diferentes etapas, nas quais podemos tabular resultados, entender as respostas e, então, sugerir possíveis melhorias, em comum acordo com os participantes. É sem dúvidas uma ferramenta fantástica para a tomada de decisões.

Na Eficaz Comunicação, valorizamos muito essa aproximação, com feedbacks constantes, clareza nas informações e troca de ideias. Acreditamos que não existe outra forma de sucesso senão a realização individual de cada colaborador. Assim, unidos e felizes, construímos uma organização cada vez melhor.

Por Elaine Pires