Você Sabe a Importância de Manter um Networking Ativo?

EFICAZ-COMUNICAÇÃO-NETWORKING

Construir um bom networking, potencializa e gera novas oportunidades de negócios.

Antes de iniciarmos, networking nada mais é que uma rede de contatos, sustentada pela troca – de informações, interesses, experiências. No universo empreendedor, uma rede de contatos eficiente é fundamental para busca de novos parceiros, decisões mercadológicas e conquistas de resultados.

Alimentando laços fortes, as empresas podem construir e cultivar seus elos comerciais de modo mais amplo e eficiente. Estamos falando em nada mais, nada menos, que relacionamento.

Manter uma marca bem relacionada na praça é ter uma porta aberta aos novos negócios. Mas como fazer isso de modo eficaz? As relações devem ser embasadas nos interesses em comum, visando possíveis realizações.

Para o mundo dos negócios, ter a conexão certa é um grande passo para o sucesso. E os resultados são claros. Uma empresa que estabelece melhor network, vê aumentar sua influência no mercado, amplia vendas, constrói sua reputação, melhora projetos e vivencia novas oportunidades.

Como tudo que rege um negócio para atingir uma rede qualificada é preciso estratégia. Portanto, se é reconhecimento e visibilidade que você precisa encontrar, confira nossas dicas e ative seu networking.

1 – Defina um objetivo

É fundamental definir um objetivo de busca. Só assim, é possível estabelecer qual perfil de contato será relevante a sua empresa.

2 – Categorize seus contatos

Tenha uma lista de contatos atualizada. Para isso, crie categorias distinguindo os diversos tipos de relações – cliente, fornecedor, prospecção, parcerias.

3 – Seja presente

Relacione-se com seus contatos nas redes sociais, relembre datas importantes, faça-se lembrado por ele.

4 – Planeje sua abordagem

Ser interessante e ter percepção é fundamental. No primeiro contato com os novos parceiros, sinta sua receptividade, demonstre interesse e faça com que ele fique à vontade.

5 – Seja próximo

Quando estiver desenvolvendo seu networking, compartilhe novidades de forma aproximada, tenha domínio de seus assuntos, ouça e faça com que o parceiro se sinta importante para você.

6 – “Esqueça” a concorrência

Para finalizar, evite entrar no assunto de concorrência e em nenhuma hipótese seja desrespeitoso com ela.