Carnaval: Aproveite a Data e Fortaleça Sua Marca

CHAMADA-PARA-BLOG-CARNAVAL

Reza a lenda que o ano só começa depois do Carnaval. De fato, a folia reina nos períodos de pré e Carnaval. A festa mexe com o coração do brasileiro e se juntando ao verão se torna um grande potencial turístico aos mais diversos pontos do país.

Então se você, empresário, acredita na velha lenda, vamos desmitificar esse conceito e mostrar que para o comércio o Carnaval é mais uma data para lucrar. Poderíamos listar aqui as grandes marcas que fazem da festividade sua maior vitrine, e não estamos falando somente de cervejarias e setor de turismo, mas iremos direto ao ponto. Tudo se resume em EXPERIÊNCIA.

Lá vamos nós abordando experiência mais uma vez. SIM. Se tem um termo que pode definir o Carnaval, é exatamente este. Afinal, tem confete, purpurina, música, animação e muita interatividade. E para quem quer se destacar no mercado seguir o ritmo é a escolha certa.

Agora, se a pergunta for: Como abordar meu público no meio de tanta festa? A resposta é simples e vem na sequência.

Entre no clima! Seja proporcionando diversão, demonstrando responsabilidade ou conscientizando os foliões.

Diversão Eficaz

Crie uma promoção especial de Carnaval, leve alegria em cores e frases nas redes sociais e materiais publicitários, e mostre ao público que, assim como ele, sua marca também abraça a data mais comemorada do ano.

Se Jogue na Avenida

Leve sua marca aos bloquinhos, olhe nos olhos, interaja e se envolva. Carnaval é a época perfeita para se relacionar com o público. E se é atenção que você busca meu caro, lembre-se, aposte na experiência.

Ofereça brindes uteis para a data, gerando empatia e memória da marca. Depois da festa, seu nome certamente vai despertar uma boa lembrança e, assim, o interesse do consumidor.

Demonstre Personalidade

Um outro foco de abordagem é o posicionamento político e social, propague uma diversão consciente. Seja com dicas para limpeza da cidade durante a passagem dos bloquinhos, respeito entre os foliões ou uma diversão saudável. Mostre-se interessado no bem-estar do povo e ganhe nota dez de seu consumidor.

O importante em todo o período é fortalecer sua marca e conquistar o público. E quando nem tudo for festa e a folia acabar, você com certeza seguirá com bons frutos a colher.