Black Friday: Três Dicas Infalíveis para Aumentar suas Vendas!

EFICAZ-COMUNICAÇÃO-BLACK-FRIDAY

Quais suas expectativas para o Black Friday 2017? O grande dia já está chegando, não fique de fora. Saiba como aumentar suas vendas em uma das datas mais aguardadas pelo varejo mundial. 

Com origem nos Estados Unidos, o Black Friday enlouquece consumidores e varejistas. Por lá, os descontos chegam a 90%, e isso foi o suficiente para tornar a Sexta-feira Negra um sucesso mundial. Hoje, a data é motivo de grande parte das vendas anuais do varejo.

Assim como nos quatro cantos do planeta, o marco de abertura das vendas natalinas chegou arrebatando o comércio brasileiro. No entanto, por aqui sua credibilidade foi contestada.

Uma soma de experiências negativas dos consumidores, com sites e lojas que adotaram o evento em seu calendário anual, abalaram o sucesso da data perante nosso público. O resultado foi uma sensação de receio por parte dos comerciantes e também seus clientes.

Despreparo das lojas para suprirem a grande demanda da data. Falta de tradição no cenário nacional. Os motivos são diversos. Mas aos poucos vêm sendo contornados.

O pretexto do evento é oferecer ao público o acesso a descontos extraordinários, para que tenham a oportunidade de adquirir serviços ou produtos que em outras épocas estariam fora do orçamento. E os comerciantes que optam por realmente abraçarem esta causa, sentem diferença e aceitação.

Em 2016, o Black Friday movimentou as vendas no Brasil em cerca de R$1,9 bilhão. A expectativa para 2017 são índices ainda melhores.

O essencial é mostrar inteligência, transparência e ser excepcional. Agir corretamente com o consumidor, e descobrir as verdadeiras raízes do Black Friday, pode desvendar uma importante ferramenta para captar clientes. A data representa fidelização, aumento de vendas e fortalecimento de marca.

E se você estiver se perguntando: Como ser infalível no Black Friday?

Preparamos três dicas simples, para você implantar já neste 2017. Corre, ainda dá tempo!

Experiência de compra

Estruture sua participação com foco na necessidade e preferência do consumidor.

Ofereça a ele descontos relevantes e uma experiência diferenciada. Uma boa lembrança da data será como um convite para que o mesmo tenha afinidade com a marca, e retorne no futuro para novas compras.

Planejamento

O seu planejamento pode ser o grande diferencial diante da concorrência.

Defina os produtos que entrarão na lista do Black Friday. Alinhe o estoque para que supra sua demanda. Estude os percentuais de desconto, de modo que atenda às expectativas dos consumidores. Caso seja necessário, converse com seus fornecedores sobre uma forma de oferecerem apoio durante ou após a ação.

Seja transparente

Transparência é fundamental. Só prometa aquilo que puder atender. Portanto, seja claro nos descontos oferecidos, assim como, nas formas de pagamento, condições de troca e todo processo referente à venda e pós-venda.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe nossas dicas e novidades no Facebook!